quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Kusudama Libélula (Arijigoku Kaaru) (Com Diagrama)
Criação: Tomoko Fuse
Livro: Unite Origami Fantasy

Novamente do livro Unite Origami Fantasy da Origamista e Matemática Japonesa Tomoko Fuse, este é um dos kusudamas mais diferentes que eu fiz. Não é tão bonito ou atraente em relação a tantos outros deste mesmo livro, mas é fácil e simples, dando muitas outras variações, mesmo usando apenas 30 módulos. Existem variações no mesmo livro de até (pasmem!) 480 módulos. Facílimo de dobrar, o que é chato mesmo é fazer os rococós, mas bobagem.
Usa-se 30 papéis na proporção 2:1 (esta peça foi feita com papel 12:6cm) e seu encaixe é o tipo A, conforme o diagrama!
Abraços, Boas Dobras!!!
DOBRADO POR MIM





6 comentários:

Lu Yoko disse...

Olá, Wagner! Acho que o nome desse kuksudama não tem tradução mas no original, creio que é o ARIJIGOKU KAARU. Apesar de ser chatinho fazer as "curvas", o arijigoku é um dos kusudamas mais lindos na minha opinião. O seu ficou lindo!

Wagner Silva disse...

Olá, Lu tudo bem??? Poxa, obrigado mesmo... Fico contentissimo por ter me informado corretamente o nome do Kusudama... :)
Continue me visitando e boa tarde!!!
muito obrigado.

shintaku disse...

Oi Wagner, como estavamos conversando, sobre o que significa jigoku, então resolvi olhar o nome inteiro e veja o que encontrei
http://en.wikipedia.org/wiki/Antlion

GUINHO BRASIL disse...

Que Legal Milton!!! É uma espécie de Libélula com 4 asas!!!

shintaku disse...

Haahahahaham
todas as libélulas tem 4 asas, lembra da aula de zoologia. taxonomia dos insetos, só as moscas são dípteras.

Wagner Silva disse...

Eu achava que elas fossem dípteras... mas bobagem... deixe-me corrigir... então.